A seleção de basquete de Telêmaco Borba (TB) está disputando, desde o dia 30 de outubro, o Campeonato Municipal de Basquete em Ponta Grossa, promovido pela ASPA - Associação de Pais e Amigos do Basquetebol.

Esse ano o campeonato é mais curto e tem a participação de  12 equipes de seis cidades da região dos Campos Gerais, que estão divididas em dois grupos. As duas melhores disputam as semifinais da ouro, terceiro e quarto da prata e quinto e sexto da bronze.

Telêmaco está na chave B juntamente com Irati, Eletrika, Melados, Boars Basquete e Atmos.

Na chave A estão Viva Mais, Imbituva, Connectsul/São Mateus Basquete, Tibagi, Corawolves e Prudentópolis.

Estreou, no dia 30/10, com vitória sobre o Atmos, 54 a 44, no ginásio CIE.

No segundo jogo, dia 02/11, no ginásio CIE, mais uma vitória, 63 a 29 no Eletricka.

O próximo compromisso será neste sábado (06), às 16h, diante do Melados.

Jogará ainda no dia 13/11 e enfrentará Irati e dia 20 de novembro encerra a fase classificatória diante do Boars Basquete.

A equipe telêmaco-borbense, comandada pelo treinador professor Alexandre Sikorki, tem o apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

A seleção de TB atuou na última partida com os atletas  em pé: Jean, Samuel, Rafael Kinha, Leandrão, Diego, Paulo, Professor Alexandre. Abaixados: Carlinhos, Erik, Joãozinho, De. Maicon, Tiagão e Alexandre.