Em reunião ocorrida no dia 08 de outubro, no Gabinete do Prefeito, Dr. Márcio Matos, ficou definido que o novo Complexo de lazer do Jardim Bandeirantes se chamará Pedro André da Cruz, uma indicação do vereador Siderlei Siqueira.

Na presença dos familiares de “Seu Pedro” e também do vereador Siderlei Siqueira, Dr. Márcio destacou o importante papel de Pedro junto àquele bairro. “Sua forte influência perante a comunidade católica o fez ganhar a consideração e admiração por parte de toda a população, em razão dos seus exemplos de bondade e fraternidade”, destacou o prefeito.

Estiveram presentes na reunião a esposa de Pedro, Isaura dos Santos Cruz, e seus filhos: Edison Aparecido Da Cruz, Maria de Lourdes da Cruz, Antonio Carlos da Cruz e Edina de Fátima da Cruz Queiroz, também o chefe de gabinete Paulo Rogério Gomes, o secretário de gabinete Rubens Benck e o representante da associação de moradores do Jardim Bandeirantes Ayrton de Morais Cunha.

“SEU PEDRO”

Pedro André da Cruz, nasceu em 04 de fevereiro de 1949 e faleceu em 28 de março de 2006. Ele trabalhou na Klabin e morou por 21 anos no Jardim Bandeirantes, onde foi um importante líder da comunidade católica do bairro. Inclusive, a Família Cruz tem grande importância na comunidade católica telêmaco-borbense.