Os Diretores do Conselho Regional de Educação Física (CREF/PR), Moacir Ávila de Matos e Erivelton Laat estiveram nesta terça-feira (21) em visita Telêmaco Borba visando contato com o Poder Público, entidades, empresas e educadores físicos, para estreitar e aproximar a entidade, bem como ouvir os anseios destes, frente à representatividade e as diversas atividades desenvolvidas no município.

Antes deste "raio x", os diretores foram recebidos no Gabinete do Prefeito Municipal, Dr. Marcio Mattos, acompanhados do secretário Fabrício Flores (Cultura e Esportes), professor Neri Mangoni, vereador e professor Klecius juntamente com seu assessor Dr.  Sérgio Ribas.

Nesta oportunidade foi apresentado ao prefeito propostas e projetos em parceria para auxilio e capacitação de profissionais em diversas áreas do esporte, bem como propostas de criação de novas políticas públicas de esportes para o município, que fomente e oportunize abertura de novos campos de atuação por esses e novos profissionais.

O prefeito Dr. Marcio Mattos mostrou-se totalmente favorável às propostas que tanto poderão partir na iniciativa do Legislativo, como pelo próprio executivo. "Não somos mais uma cidade pequena. Hoje estivemos com lideranças regionais para macros projetos e precisamos, cada vez mais, abrir caminhos para que o desenvolvimento da qualidade de vida avance paralelamente ao desenvolvimento do município", disse o prefeito.

Para o secretário Fabrício Flores "a inciativa do órgão só alimenta mais o nosso desejo de fazer cada vez mais e melhor", falou o secretário.

Já o vereador Klecius, autor da iniciativa que visa trazer mais oportunidade à antigos e novos professores, bem como, fortalecer as instituições públicas e privadas para esse fomento, vê uma concreta ação do CREF/PR na nossa cidade: "Vou levar os representantes do Conselho visitar academias, parques, escolas e centros esportivos para mostrar que o órgão se põe em defesa da nossa classe, no intuito de ouvir e buscarmos juntos as novas políticas para essa valorosa profissão", falou o vereador.

Faça seu comentário!