Atletas de Telêmaco Borba se destacam em campeonatos paranaenses de Taekwondo realizados nos dias 11 e 12 de setembro (5º Campeonato Paranaense on-line ao vivo de Poomsae) e 18 e 19 (presencial) na cidade de Matinhos no Campeonato Paranaense e garante vaga para o Brasileiro.

Com o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba, os atletas da Academia de Taekwondo Claudio Lima, trouxeram bons resultados.

No Campeonato Paranaense, na competição Kyorugui (luta), Bruno Gabriel Cruz Pavan, categoria juvenil (Faixa Colorida) ficou com o quarto lugar. Isadora de Oliveira Mauricio, categoria juvenil (Faixa Preta), foi vice-campeã. Isadora também participou do campeonato on-line conquistando a medalha de Prata.

No Campeonato de Poomsae os atletas conquistaram quatro medalhas de Ouro (Arthur Marcondes Lopes, Pedro Henrique de Oliveira Silva, Rodrigo Inácio Rocha Silva e Walter de Almeida). Três atletas ficaram com a prata (Heloisa Vitoria do Nascimento Teixeira, Isadora de Oliveira Mauricio, Maria Beatriz França Santos de Lima). Adhan Eloi de Andrade conquistou uma medalha de Bronze.

A Academia de Taekwondo Claudio Lima em parceria com a Prefeitura vai lançar o Projeto Taekwondo Aluno Nota 10, que vai atender os alunos da rede de ensino.

O que é POOMSAE?

São formas, movimentos de ataque e defesa. Onde os atletas demonstram sua técnica.