O “menino de ouro”, das piscinas de Telêmaco Borba para o mundo, Eric Tobera, o Tobe, conquistou na noite de quarta-feira (25), a medalha de bronze, no revezamento 4x50m Livre 20 pontos, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O triunfo obtido com a equipe brasileira de natação, resultou na primeira medalha paralímpica na vida do nadador de  27 anos.

“Estou muito feliz e grato a Deus, a minha família, a todos que torcem por mim e pelo Brasil. Fazer parte desta equipe vencedora é um privilégio. Vou continuar me doando ao máximo e levando comigo essa energia positiva, as orações que fazem com tanta fé. Isso me motiva mais a continuar a defender as cores do nosso país”, destacou Tobera.

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos, não escondeu a emoção de ver o jovem, que conheceu criança, brilhar com todo talento nas piscinas do Japão. “Nós sabíamos o quanto ele é capaz e vamos continuar torcendo e apoiando o Eric, assim como fazemos em fomentar o esporte de nossa cidade. Ele realmente é um exemplo para todos nós”.

O paratleta telemacoborbense ainda tem outros desafios pela frente, em mais duas etapas, um no domingo (29), 21h13, nas eliminatórias dos 200m livre e outro na quarta (1/9), 22h49, nas eliminatórias dos 50m livre.

Eric compõe a equipe paralímpica de natação composta por: Daniel Dias, Talisson Glock, Patrícia Santos, Joana Neves, Laila Suzigan e Gabriel Melone.

As provas podem ser acompanhadas ao vivo pelos canais Sport TV e TV Brasil.

Na imagem a visita de Eric ao prefeito Dr. Marcio em 2020, na sede do Paço das Araucárias, juntamente com o então secretário de Gabinete, Nando Matos.