Telêmaco Borba participou, dia 27 de setembro (quinta-feira) em Curitiba, da cerimônia oficial de lançamento das Escolas de Talentos de Ginástica Artística do Paraná.
O evento foi promovido pelo Instituto LiveWright e a Federação Paranaense de Ginástica e contou com a participação da Escola de Talento de Telêmaco Borba, sob a coordenação da professora Sandra Buttini e apoio da professora Patrícia Contatto.

Pelo Município também estiveram Dicesar Conceição representando a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e a professora Sandra Mara dos Santos representante da Secretaria Municipal de Educação.

A grande atração foi a pequena atleta Melany Prestes, de apenas 4 anos, que encantou a ex-ginasta cinco vezes medalhista olímpica Nellie Kim da antiga União Soviética atualmente Rússia.

Houve a participação do empresário Roberto Klabin patrocinador do Movimento LiveWright, a presidente da Federação Paranaense de Ginástica Artística Vicélia Florenzano.

Para a professora Sandra Buttini o evento foi importantíssimo para Telêmaco Borba.

"A vinda da Nellie Kim para o Brasil veio para somar, o intuito é descobrir talentos olímpicos e passar toda experiência para transformar o país numa potência olímpica", frisou Sandra.