No dia 21 de junho comemorou-se o Dia Mundial do Skate, uma modalidade muito presente em Telêmaco Borba com centenas de adeptos de todas as idades.

O município dispõe de quatro pistas apropriadas para a prática deste esporte, sendo uma na Praça da Família, outra no bairro Socomin,  no bairro Água Verde (Área 7) e Jardim Alegre.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Recreação pretende futuramente, após o controle da pandemia da Covid, realizar eventos para mobilizar a participação dos skatistas para que possam mostrar suas habilidades e seus talentos

Mais sobre a data

Esta data é uma homenagem a todos os praticantes do skatismo, um tipo de esporte bastante popular em todo o mundo, principalmente entre os jovens. Vários países ao redor do mundo aderiram a esta comemoração, inclusive o Brasil. Em várias cidades brasileiras é possível encontrar pistas de skate para a garotada se exercitar. O principal objetivo do Dia Mundial do Skate é a diversão. Além disso, o desejo é promover a cultura e criatividade que envolve o skateboarding.

Foto - arquivo/Prefeitura de Telêmaco Borba