Gabriel Miranda se prepara para mais um grande desafio no esporte. O lutador participará dias 3 e 4 de março em Gramado (RS) da Etapa Seletiva para o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu que será realizado em Abu Dhabi nos Emirados Árabes.
Aos 21 anos de idade, há seis anos praticando a modalidade, atualmente ostenta a faixa roxa, e afirma estar preparado.
Os treinamentos estão intensificados com até seis etapas, divididas em preparação física, musculação, muay thai, wrestling, além do Jiu Jitsu e boxe. No total o treinamento chega a ser de oito horas diárias.
"Este é um dos campeonatos mais importantes da minha vida, espero representar a altura nosso Município e fazendo jus a confiança que todos têm me apoiado até aqui", ressalta Gabriel Miranda.
No Brasil acontecem três seletivas e esta será a última, assim como acontece em outros continentes, para a disputa do Mundial em Abu Dhabi.
A intenção, é que mesmo durante o carnaval, o atleta esteja dedicando-se aos treinos.
Miranda possui oito títulos de campeão paranaense no Jiu Jitsu, ficou em terceiro lugar no Mundial realizado no Rio de Janeiro, mesma posição obtida no sulamericano em Florianópolis Santa Catarina em 2009.
Já no MMA Gabriel realizou uma luta, em outubro do ano passado, e obteve vitória.
A próxima do MMA está marcada para 24 de março em Curitiba.
Dia 10 de março o jovem talento telemacoborbense fará sua estreia no submission (Jiu Jitsu sem kimono).
No dia 18 de março fará a luta na 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu Jitsu.
"Com todos esses confrontos, espero ter êxito, se Deus quiser dia 15 de abril espero estar em Abu Dhabi representando minha cidade, meu Estado do Paraná e o Brasil", finaliza Gabriel.
Gabriel reconhece o apoio de colaboradores fundamentais no seu desenvolvimento esportivo. "Agradeço imensamente a Deus, minha família, a empresa Nutrilatina, a Academia CM System, professor Cristiano Marcelo e equipe Behring de Telêmaco Borba professor Danilo Rodacki, ao deputado Kielse, a Prefeitura de Telêmaco Borba", enaltece.