A equipe de jogadoras do Futsal Feminino de Telêmaco Borba participou, nesta segunda-feira (19), do Momento Devocional e entregou o troféu de campeã dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) ao prefeito Eros Danilo Araújo.
A solenidade também teve a entrega de três veículos gol zero quilômetro nesta segunda-feira (19), durante o Momento Devocional. Um veículo foi destinado a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), um para o Corpo de Bombeiros e um para a Secretaria de Assistência Social (SMAS) para o Conselho Tutelar.

Os carros foram adquiridos através de programas e vão contribuir com o trabalho desenvolvido no município. O veículo destinado ao NASF foi viabilizado com recursos de Programa do Governo Federal, o do Corpo de Bombeiros do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e o do Conselho Tutelar do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

O prefeito Eros parabenizou as atletas pelo desempenho e frisou que o reconhecimento vem com o trabalho e dedicação de todos.

JOJUPs

Telêmaco Borba iniciou um projeto de futsal feminino em 2007 e agora está se tornando uma nova potência da modalidade no Paraná. Há pouco menos de dois meses, o município se tornou campeão da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) pela primeira vez. Agora, em São José dos Pinhais, a equipe ficou com o título dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) com uma vitória por 7 a 3 diante de Foz do Iguaçu na final.

Depois de ter ficado campeã da divisão B dos JOJUPs no ano passado, Telêmaco Borba chega à elite do futsal paranaense com uma grande conquista. A destaque da equipe é Rarine Betim, a "Pitchula", que marcou dois gols na final e foi uma das artilheiras no decorrer da competição. Sheron Deppa, Mariele Siebert (2), Letícia dos Reis e Beatriz de Almeida também marcaram pela equipe campeã. Katielle Aguilera (2) e Rafaela dos Reis descontaram para a equipe iguaçuense.

Essa é a primeira vez que Telêmaco Borba vence a divisão A dos JOJUPs. Na disputa pelo terceiro lugar, Londrina derrotou Maringá por 6 a 2 e ficou com a medalha de bronze.

Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, Gilberto Stremel, a conquista é resultado de um bom trabalho realizado. "Desde que foi montada muito foi feito, muito esforço e trabalho para se chegar a essas conquistas. Há 25 anos isso não acontecia no futsal, de uma equipe no mesmo ano conseguir dois títulos", ressaltou. O secretário parabenizou as atletas e o professor Anderson Valério pelo trabalho realizado.

*Agência Estadual de Notícia e PMTB