A equipe feminina de futsal de Telêmaco Borba mais uma vez é destaque. Elas conseguiram o primeiro lugar no Campeonato Paranaense da Taça Futsal Sub 20, no domingo (2), em Prudentópolis.
O troféu da vitória foi apresentado nesta segunda-feira (3) durante o Momento Devocional, realizado todas as segundas-feiras.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, Gilberto Stremel, destacou a conquista das meninas. "Mais uma vitória do esporte telemacoborbense", frisou.

Para o técnico do Clube Aquárius/TB, Edilson Pukanski (Ovo), a parceria Aquárius e município demonstrou que a união de forças traz resultados. "Com certeza não teríamos conseguido essa vitória se não tivéssemos trabalhado dessa forma", disse Edilson ressaltando que quando há incentivo há retorno.

A conquista da equipe é a primeira em 30 anos e para o técnico Anderson Valério isso representa a dedicação e determinação do grupo.
Rarine Betim, a capitã do grupo, agradeceu ao apoio frisando que a retribuição está chegando com as vitórias.

"Parceria é fundamental e resulta em avanço", ressaltou o prefeito Eros Danilo Araújo. O prefeito disse que o esporte é a melhor forma de promoção a qualidade de vida e cidadania.

Conquista

A equipe de Telêmaco Borba há pouco menos de dois meses, foi campeã da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) pela primeira vez. Em São José dos Pinhais, a equipe ficou com o título dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) e agora no Campeonato Paranaense da Taça Futsal Sub 20. Com a vitória a equipe vai representar o Paraná nos Jogos Abertos Brasileiro.

Ainda esse mês as meninas disputam a última etapa do Futsal Feminino Sub 17.