De 12 a 14 de dezembro, no Ginásio de Esportes José Carlos Gonçalves (Maka), haverá o 4º Festival Feminino de Estreantes de Ginástica Artística de Telêmaco Borba.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura, secretarias municipais de Cultura, Esportes e Recreação e de Educação em parceria com o Instituto Live Wright e Federação Paranaense de Ginástica.

Ao longo dos últimos cinco anos mais de mil alunas já foram treinadas pela professora Sandra.

No dia 25 de março de 2011 Telêmaco Borba foi escolhida para ter um Centro Olímpico para preparar atletas de alto rendimento.

Pelo projeto social são atendidas 180 crianças da rede pública, no âmbito particular mais 120 alunas dos Colégios Positivo e Adventista.

O objetivo deste trabalho é vivenciar a atividade física, orientação sobre alimentação, disciplina e rendimento escolar.

Entre as conquistas das jovens ginastas telemacoborbenses está à inauguração do Centro de Ginástica Artística ocorrida este ano.

A coordenação da ginástica artística de Telêmaco é da professora Sandra Cecília Buttini e treinadora Patrícia Valdevino Contatto.

O município está entre as 8 cidades do Paraná a ter a Escola de Talentos, que em momento de seleção obteve a participação de 1.800 meninas.

Dia 12 – 4ª feira
19h30 – Início