O Município de Telêmaco Borba foi contemplado nesta quinta-feira (06) com kits do Programa Educação Mais Esporte, Transforma Paraná, do governo do estado do Paraná. Anderson Rogério Wendt (Bello), chefe da Seção de Aprendizado Esportivo, representou a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) em Curitiba.

Acompanharam a entrega Alan Lopes e Vinícius das Dores, atletas do Paradesporto, e o servidor municipal Cleberson Taques.

Os kits recebidos são para as práticas de artes marciais, taekwondo e jui-jitsu; futebol,  futsal, handebol, basquete e vôlei.

Bello esteve na Paraná Esportes em contato com a coordenação do paradesporto, Mario Sergio Fontes e Rosangela Souza objetivando pleitear cursos de capacitação de Golbol, e fortalecendo a parceria entre o Município e o Estado.

Na pauta do encontro o estudo para a realização de um Paraenduro em Telêmaco Borba. Trata-se de uma competição onde participam os deficientes visuais, físicos e autistas.