Após a flexibilização do Decreto Estadual, seguido pelas recomendações do Decreto Municipal, a respeito do enfrentamento a pandemia do coronavírus, as seleções de vôlei de Telêmaco Borba retomaram os treinamentos após uma paralisação no mês de fevereiro de 2021.

Como uma nova proposta, no período de paralisação houve a convocação das atletas para compor a equipe adulta feminina, nascidas em anos de 2003 e anteriores.

Foram organizados horários e ginásios para treinamentos, na quarta e sexta-feira, das 18 às 20 horas, no Ginásio Bela Vista.

“Até o ano passado não tínhamos essa renovação do quadro de atletas e horários para desenvolver os treinamentos com qualidade. Resgatando atletas experientes e incluir novos talentos”, afirma o coordenador geral do voleibol de Telêmaco Borba, categorias adulto e juvenil, masculino e feminino, Ovidio Gomes Ribeiro Junior.

Outra novidade adotada, desde outubro do ano passado, foi a implementação da equipe juvenil masculina através da descoberta de novos talentos e a convocação de atletas remanescentes nos treinamentos feitos nas escolas.

Através do trabalho voluntariado as categorias femininas infantil e juvenil são desenvolvidas no Ginásio das Cem Casas, nas quartas e sextas, das 14 às 18 horas.

O Voleibol Masculino Adulto é composto por atletas pratas da casa formados nas bases do município e por atletas praticantes de outras cidades e estados que vêm residir em nossa cidade.

Nos treinamentos das modalidades reúnem aproximadamente 70 atletas, em todos os naipes e categorias.

Este ano, com a flexibilização mais ampla voltarão as competições internas oferecendo maior volume para atletas e a participação de equipes de outras cidades, no vôlei de quadra e de praia, na Copa Cidade.

Competições externas – O município participa dos Jogos da Juventude do Paraná, Jogos Abertos do Paraná, Liga de Voleibol do Paraná e campeonatos da federação de voleibol.

“A participação nestes eventos proporciona um nível de experiência necessária para formação integral do atleta. Além da ampliação do ponto de vista esportivo”, declara Ovidio.

“Precisamos nivelar nossos atletas em alto rendimento para representar Telêmaco Borba com o intuito de colocá-lo entre as maiores forças do Estado. Por isso, enaltecemos o trabalho e apoio do secretário de Esportes, Fabrício Flores e do Anderson (Bello) que está à frente da seção de Aprendizado Esportivo”.

Destaca-se o apoio logístico, o projeto, e aquisição de materiais novos como bolas, redes, antenas, postes e toda a infraestrutura necessária.

Os ginásios que estão sendo disponibilizados para os treinamentos dos selecionados de vôlei de Telêmaco Borba são: Furtadão, Cem Casas e Bela Vista, os quais também são utilizados para a prática do voleibol pela comunidade.

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba