A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) informa que as atividades de handedol (masculino e feminino) foram retomadas no dia 28 de abril (quarta-feira) sob a coordenação do professor Marcos Fernando Alves.

De acordo com o técnico dos selecionados de Telêmaco Borba, a expectativa será de que forma os treinamentos deverão ocorrer. “Neste primeiro foi para sentir como estão os ânimos, dialogar sobre os cuidados e prevenção, respeitando o protocolo de segurança.  Por ser um esporte de muito contato, estamos estruturando para minimizar ao máximo contato físico, mas não perder a característica da modalidade”.

 Marcos compreende que este momento é de aprendizado para todos. “Tudo é muito novo. Estudar a possibilidade de escalonar os treinamentos para que consigamos dirimir ao máximo a aglomeração”, reforça.

A obrigatoriedade do uso máscara dentro e fora de quadra, em atividade ou descanso, que todos os atletas tenham o seu recipiente de álcool em gel têm sido fatores levados à risca.

Os selecionados de Telêmaco Borba no handebol contam atualmente conta com 40 atletas aproximadamente, com idades entre 14 e 17 anos (juvenil) e de 18 anos acima (adulto), nos naipes masculino e feminino,

Os treinos deverão ocorrer às quartas e sextas, das 18 às 20 horas, no Ginásio Furtadão.

O projeto para este ano é que Telêmaco Borba venha a participar na categoria máster, mas que irá depender das recomendações sanitárias em relação à pandemia da Covid-19.

A Liga de Handebol do Paraná suspendeu as atividades temporariamente até que as condições de desenvolver este esporte se mostrem minimamente possíveis.

Faça seu comentário!