A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) informa que as atividades de handedol (masculino e feminino) foram retomadas no dia 28 de abril (quarta-feira) sob a coordenação do professor Marcos Fernando Alves.

De acordo com o técnico dos selecionados de Telêmaco Borba, a expectativa será de que forma os treinamentos deverão ocorrer. “Neste primeiro foi para sentir como estão os ânimos, dialogar sobre os cuidados e prevenção, respeitando o protocolo de segurança.  Por ser um esporte de muito contato, estamos estruturando para minimizar ao máximo contato físico, mas não perder a característica da modalidade”.

 Marcos compreende que este momento é de aprendizado para todos. “Tudo é muito novo. Estudar a possibilidade de escalonar os treinamentos para que consigamos dirimir ao máximo a aglomeração”, reforça.

A obrigatoriedade do uso máscara dentro e fora de quadra, em atividade ou descanso, que todos os atletas tenham o seu recipiente de álcool em gel têm sido fatores levados à risca.

Os selecionados de Telêmaco Borba no handebol contam atualmente conta com 40 atletas aproximadamente, com idades entre 14 e 17 anos (juvenil) e de 18 anos acima (adulto), nos naipes masculino e feminino,

Os treinos deverão ocorrer às quartas e sextas, das 18 às 20 horas, no Ginásio Furtadão.

O projeto para este ano é que Telêmaco Borba venha a participar na categoria máster, mas que irá depender das recomendações sanitárias em relação à pandemia da Covid-19.

A Liga de Handebol do Paraná suspendeu as atividades temporariamente até que as condições de desenvolver este esporte se mostrem minimamente possíveis.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba