O prefeito Dr. Marcio Matos e o secretário interino de Cultura e Esportes, Fabrício Flores, participaram nesta sexta-feira (12) no Auditório Carmem Iolanda Dalécio da SME, de uma entrevista coletiva de imprensa sobre a participação da Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB) no NFFB 2021 (Novo Futsal Feminino Brasil). O evento foi transmitido ao vivo pela Página Oficial da Prefeitura de Telêmaco BOrba no Facebook. 

Além das autoridades municipais, fizeram parte do evento os representantes da ADTB: Vanessa Garcia (vice-presidente), Anderson Valério (treinador) e Rarine Betim (atleta). Estiveram presentes os vereadores Sid Siqueira e Elio Cezar (Fubá).

A competição a nível nacional irá ocorrer entre os meses de março a outubro deste ano com a participação de 12 equipes e cobertura pela televisão e outros órgãos de imprensa.

Serão quatro equipes do Paraná, três de Santa Catarina, duas de São Paulo, uma do Distrito Federal, uma do Ceará e uma do Sergipe.

O prefeito Dr. Marcio afirmou que está apoiando, no que a lei permite, a ADTB nesse evento de âmbito nacional, e acredita que a Câmara de Vereadores e o empresariado possam cada qual dar sua parcela de contribuição para que Telêmaco Borba esteja bem representada.

“Desde que aqui cheguei eu incentivo o esporte em geral, e agora, enquanto prefeito da cidade, espero sempre dar nossa parcela de contribuição pois sabemos o quanto isso pode trazer de benefícios à população”, frisou Dr. Marcio.

Fabrício, em nome da SMCER, destacou que a prefeitura tem dado o respaldo quanto as melhorias no Furtadão para que as partidas possam ser sediadas atendendo o que exige a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Professor Anderson fez a explanação sobre os moldes deste primeiro campeonato, NFFB, que contará com as melhores equipes do país.

“Sabemos da grandeza desse desafio, mas temos a certeza que com a soma de esforços que estamos tendo, prefeitura, câmara, e dos empresários poderemos representar muito bem Telêmaco Borba que terá um destaque importante, uma vez que alguns jogos serão televisionados”, explica Anderson.

O treinador pontuou sobre os custos que da equipe telemacoborbense terá na competição em viagens, alimentação e arbitragem. “É fundamental o apoio dos patrocinadores para que possamos dar as condições básicas para as nossas atletas desempenharem o bom futsal”, completou Anderson.

A vice-presidente da ADTB, Vanessa Garcia, explicou que o projeto é grandioso, bem estruturado e que dará visibilidade ao município por meio do futsal feminino em que Telêmaco tem crescido a cada ano.

A atleta Rarine, representou as demais jogadoras da equipe, afirmou estar motivada em disputar mais uma competição de alto nível técnico. “Estou muito feliz em estar participando deste projeto, ainda mais por ser telemacoborbense, agradecemos o apoio da prefeitura, dos empresários, pedimos que todos continuem a apoiar pois será gratificante para todos”.

Os representantes da imprensa Rádio Vale do Tibagi, Site Oberekando, Portal Notícias TB, TB Esportes, Folha de Telêmaco e Camargo Produções participaram da coletiva com análises e perguntas aos membros da mesa sobre o NFFB.

Antes de iniciar a coletiva, uma equipe da Divisão de Cultura apresentou o trabalho de conscientização à prevenção do coronavírus com ações baseadas no carnaval como forma de incentivo aos cuidados e a importância da vacinação contra a COVID-19. 

Equipes que participarão do NFFB – Novo Futsal Feminino Brasil.

1 ADTB - Telêmaco Borba (PR)

 

2 Maringá (PR)

 

3 Londrina (PR)

 

4 Cianorte (PR)

 

5 Female  - Chapecó (SC)

 

6 Havan- Brusque (SC)

 

7 Leoas - Lages (SC)

 

8 Taboão da Serra (SP)

 

9 São José dos Campos (SP)

 

10 Adef  - Brasília (DF)

 

11 Sergipe (SE)

 

12 Sumov (CE)

 

Regulamento

Com início previsto para 28 de março e término em outubro, contará com 12 equipes, que se enfrentarão entre si na primeira fase, classificando-se as oito primeiras colocadas. A partir da segunda fase, mata-mata, com jogos de ida e volta, sempre com a equipe de melhor campanha decidindo em casa, até conhecer as campeãs.

Trata-se de uma competição que será um marco na história do salonismo feminino nacional e com previsão para término em outubro.

Faça seu comentário!