A  Prefeitura e ADTB – Associação Desportiva de Telêmaco Borba realizarão na próxima sexta-feira (12), às 15h, no Auditório Carmem Iolanda Dalécio, da Secretaria Municipal de Educação, uma entrevista coletiva de imprensa sobre a participação da equipe no NFFB – Novo Futsal Feminino Brasil.

Farão parte da coletiva, pela prefeitura, o prefeito Dr. Marcio Matos e o secretário interino de Cultura, Esportes e Recreação Fabrício Flores. Pela ADTB, Ivanclei Ferreira (presidente), Vanessa Garcia (vice-presidente), Anderson Valério (treinador) e Rarine Betim (atleta).

O evento será exclusivamente para a imprensa, não será permitida a participação de público em razão da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Contudo, para assistir a coletiva na íntegra basta acessar a Página Oficial da Prefeitura: https://www.facebook.com/PrefeituraTelemacoBorba .

A competição a nível nacional irá ocorrer entre os meses de março a outubro deste ano com a participação de 12 equipes e cobertura pela televisão e outros órgãos de imprensa.

Serão quatro equipes do Paraná, três de Santa Catarina, duas de São Paulo, uma do Distrito Federal, uma do Ceará e uma do Sergipe.

Equipes que participarão do NFFB – Novo Futsal Feminino Brasil.

1 ADTB - Telêmaco Borba (PR)

2 Maringá (PR)

3 Londrina (PR)

4 Cianorte (PR)

5 Female  - Chapecó (SC)

6 Havan- Brusque (SC)

7 Leoas - Lages (SC)

8 Taboão da Serra (SP)

9 São José dos Campos (SP)

10 Adef  - Brasília (DF)

11 Sergipe (SE)

12 Sumov (CE)

Regulamento

Com início previsto para 28 de março e término em outubro, contará com 12 equipes, que se enfrentarão entre si na primeira fase, classificando-se as oito primeiras colocadas. A partir da segunda fase, mata-mata, com jogos de ida e volta, sempre com a equipe de melhor campanha decidindo em casa, até conhecer as campeãs.

Trata-se de uma competição que será um marco na história do salonismo feminino nacional e com previsão para término em outubro.