O Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba (CTGA-TB) recebeu na sexta-feira (4) a visita do vice-presidente da Federação Paranaense de Ginástica (FPG), Robson Viana. O principal motivo da visita foi o incêndio ocorrido no ginásio, no dia 2 de novembro, no bairro BNH.

Durante a visita, o representante da federação, juntamente com os técnicos Ana Paula Ferreira e Juliano Fulas, estiveram no local do incêndio, para analisar a situação dos equipamentos, após uma breve vistoria ele também foi convidado a conhecer a nova área destinada a modalidade, o Ginásio de Esportes do Minicentro.

Em reunião com o secretário de Cultura, Esporte e Recreação Wanderley Carneiro  e o  chefe da Divisão de Esportes, Fabrício Nunes Flores,   Robson Viana demonstrou interesse e preocupação, quanto a continuidade  das atividades do Centro de Ginástica.

"Telêmaco Borba é hoje, o segundo melhor ginásio de Ginástica do Estado do Paraná. Quantos aos resultados eles falam por si só.  O trabalho que os professores Ana Paula e Juliano realizam aqui, já é uma referência nacional. Não podemos deixar que um trabalho como esse seja interrompido. A Federação estará à disposição no que estiver ao nosso alcance, para que esse projeto seja retomado o mais breve possível." Declarou o presidente Robson.

De acordo com o secretário Wanderlei, a Prefeitura Municipal tomou todas as providências necessárias, e a transferência para as novas instalações será concretizada em janeiro de 2021.

“Nossos agradecimentos à Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, a Federação Paranaense de Ginástica, a Klabin, pais, alunos e a população que tanto nos apoiam. Esperamos um ano repleto de muito trabalho e realizações”, afirmam os treinadores Ana Paula e Juliano.