A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) instituiu em outubro deste ano em Telêmaco Borba o Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto (Nadepar), voltado para crianças, jovens e adolescentes com deficiência sendo elas: motora, intelectual e visual.

O município está disponibilizando toda estrutura possível, além do acompanhamento, transporte, uniformes e materiais para realização das atividades de atletismo (pista e campo), artes marciais, bocha adaptada, futebol 5, futsal, goalball, golf 7, vôlei sentado, basquete e xadrez.

O núcleo conta atualmente com 27 participantes, com possibilidade de atender 60 no total.

Os interessados em participar bastam se inscrever na SMCER ou informações pelo WhatsApp (42) 99953 -0663 com a professora Silvana Dias Moreira.

O objetivo deste trabalho é estabelecer Telêmaco Borba como referência ao treinamento do paradesporto.

Atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto.

Participação expressiva da comunidade nas atividades propostas.