O Grupo Capoeira Brasil de Telêmaco Borba promoveu no último final de semana (04 a 06/04) o encontro Nacional de Capoeira "BERIMBAU CHAMOU", sob a supervisão do Mestre Paulinho Sabiá (RJ) e organização do professor Klécius dos Santos Silva (Sagui).

Durante os três dias de evento estiveram presentes capoeiristas de todo o Brasil. O evento contou com cursos, rodas, momentos de recreação, destaque para a "PASSEATA PELA PAZ" que reuniu centenas de capoeiristas, entre crianças e adultos. O ponto alto do evento se deu na Casa da Cultura onde toda a beleza e força da Arte-luta brasileira foi elencada através de uma grande apresentação ao público.
A capoeira: "O Jeito brasileiro de ir à luta", assim declarou o professor Sagui, com ela aprendemos valores que serão aplicados na vida, nos ensinando a respeitar os mais velhos, estender as mãos ao próximo, e a "cair e levantar-se", destaca o professor.
O Grupo Capoeira Brasil é uma dos maiores grupos do mundo, levando a arte brasileira a mais de 152 países. Em Telêmaco Borba, o evento foi de grande sucesso, onde diversos mestres e professores de outros países e de todo o Brasil estão parabenizando o Professor Sagui pelo valoroso trabalho realizado em prol da Capoeira.
O evento com contou o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação.
Será lançado nos próximos dias, o DVD que registra todos os acontecimentos que marcaram o ENCONTRO NACIONAL BERIMBAU CHAMOU.
IMAGEM
Telêmaco Borba tornou-se a Capital Nacional da Capoeira, neste mês de abril