Telêmaco Borba será o município sede do Campeonato Estadual Sub-16 da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), para atletas nascidos nos anos de 2000 e 2001, masculino e feminino.
A competição irá acontecer no período de 10 a 12 de julho nos ginásios Furtadão e Bela Vista.

Disputado em etapa única, o torneio vai acontecer em Telêmaco Borba, município dos Campos Gerais paranaense, conhecido como a "Capital do Papel", entre os dias 10 e 12 de julho e já conta com equipes inscritas de diversas regiões do Estado no masculino e feminino.

Além do título estadual da categoria, o Estadual Sub-16 tem outro atrativo que promete elevar o nível técnico da competição. A direção técnica da FPV vai utilizar o torneio para selecionar o treinador que vai comandar a equipe para representar o Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções, em outubro, na cidade de Saquarema (RJ), nas categorias Sub-16 masculina e Sub-15 feminina.

Será desta competição que sairão os convocados para o Campeonato Brasileiro de Seleções das categorias, o mais novo campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Serão ao todo 17 seleções, sendo 10 no feminino e 7 no masculino.
FEMININO – 1) Círculo Militar do Paraná, 2) Toledo, 3) Ponta Grossa, 4) Clube Curitibano, 5) Guarapuava, 6) Cascavel, 7) Marechal Cândido Rondon, 8) Rolândia, 9) SMCC (Colombo) e 10) Telêmaco Borba.

MASCULINO – 1) Círculo Militar do Paraná, 2) Toledo, 3) Ponta Grossa, 4)AVP Maringá, 5) AVM/SJPATRO, 6) Prefeitura de Pinhais e 7) Prefeitura de Nova Esperança.

FONTE e FOTO – www.voleiparana.com.br