O prefeito Luiz Carlos Gibson recebeu na tarde desta quinta-feira, 3 de abril, uma Placa de Mérito Comunitário a cidade de Telêmaco Borba pela realização do Dia do Desafio 2013. O chefe do Executivo confirmou a participação da cidade em 2014, programada para o dia 28 de maio.
A entrega da homenagem foi feita pelo técnico administrativo do SESC – Regional Ponta Grossa, Hideraldo Lucas Chaves, com a participação do secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko) e pelo chefe da Divisão de Esportes Telmo Nascimento.
Telêmaco foi à vencedora do Dia do Desafio edição 2013, o município da Capital do Papel alcançou 29,11% da participação populacional contra 2,95% da cidade de Aguacatán na Guatemala.
No ano passado 4,6 milhões de pessoas de 348 cidades paranaenses participaram da mobilização.
O Dia do Desafio propõe convidar à população a praticar qualquer atividade física. O objetivo é combater o sedentarismo e conscientizar a população sobre a importância da prática regular da atividade física para manutenção da saúde e qualidade de vida.
Esta será a oitava vez que Telêmaco Borba participará do Dia do Desafio, nas outras sete vezes se sagrou vencedora.
TÍTULOS
Telêmaco Borba começou a participar desta competição em 2007, onde conquistou o título ao vencer o município cubano de Rafael Freire.
No segundo ano, em 2008, chegou ao bi, derrotando San José da Colômbia.
Em 2009 levou o tri superando a cidade de Villa Tunari da Bolívia.
Conquistou o tetra em 2010 vencendo a cidade mexicana de Jilotepec.
Em 2011 venceu a cidade de Malacatan na Guatemala, 2012 o hexacampeonato vencendo a cidade de Cubulco, na Guatemala. O Heptcampeonato, levantado em 2013, foi sobre a cidade de Aguacatán da Guatemala.
Em 2014 Telêmaco lutará pelo Octacampeonato.
IMAGEM
Prefeito Luiz C. Gibson recebe a Placa conferida pelo SESC referente ao Dia do Desafio 2013.