Iniciou na última sexta-feira (7) a Taça Cidade de Futsal 2017 promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes (SMCER).

Na cerimônia de abertura, no ginásio Furtadão, desfilaram 55 equipes das 61 inscritas, e como consta no regulamento as seis equipes faltantes acabaram alijadas da competição.

O prefeito Dr. Marcio Matos, em seu pronunciamento, saudou os atletas dos times participantes e enalteceu que o esporte será sempre uma ferramenta de inclusão social e que a Administração Municipal pretende revitalizar as praças esportivas da cidade.

Participaram da solenidade o secretário de Cultura e Esportes, Carlos Roberto Ramos (Carlão) e a chefe de Divisão de Esportes Márcia Kéty.

No jogo de estreia pela categoria livre, partida eliminatória, o BFC derrotou o Guarani, pelo placar de 4 a 1.

A Taça Cidade está sendo disputada em três categorias, livre, veterano e feminino.

Os jogos acontecem de segunda à sexta, e o encerramento está previsto para o dia 30 de agosto. Serão premiados os três primeiros colocados, com troféus e medalhas, de cada categoria, além do artilheiro e goleiro menos vazado.

Foto – Samuel Carneiro (SMCER)