Terminou no último domingo (2), no município de Carambeí, a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em sua edição de número 60. A etapa aconteceu entre os dias 16, 17 e 18 de junho e 30 de junho, 1º e 2 de julho.

Telêmaco Borba participou com o vôlei masculino, futsal masculino, handebol masculino e feminino, e basquete masculino, com todas as modalidades figurando entre os três primeiros.

O vôlei e futsal masculino sagram-se campeões. O handebol masculino e feminino obteve o vice-campeonato, enquanto que o basquete masculino acabou em terceiro.

O futsal, treinado pelo professor Anderson Valério e Edilson Pukanski, conquista um título nos JAPs após cinco anos, o último havia sido em 2012.

Os campeões estão classificados para a fase final dos jogos abertos que acontecerá em União da Vitória, de 15 a 21 de setembro.

O 60º Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes do Paraná, com apoio das prefeituras, como a de Telêmaco Borba.