• Museu Histórico Municipal

O Museu Histórico Municipal (MHM) recebeu na segunda (17) e quinta-feira (20), as visitas de alunos do IFPR – Instituto Federal do Paraná, Campus Telêmaco Borba.

Na segunda (17), estiveram os alunos do 3º ano do Curso de Ensino Médio Integrado Técnico em Informática para Internet, sob a supervisão dos professores Andrea Mazurok Shactae, Guilherme Sachs e Danilo Divardin

Segundo o professor Guilherme, atividades como essa integram os conteúdos disciplinares as realidades sociais. “O momento da visita foi muito relevante para aprofundar vários temas de diferentes disciplinas do currículo dos/as estudantes. Além disso, foi bastante importante conhecer a realidade de um museu de uma cidade de interior com suas conquistas e dificuldades".

Os visitantes foram recepcionados e orientados pela coordenadora do MHM, a técnica de Artes e Cultura, Adriana Andrade e pela gerente da Casa das Artes, a turismóloga, Letícia Ribinski, e puderam verificar a exposição Imagens e Textos, do artista plástico J. A. Sintra.

Na quinta (20), foi a vez dos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio de Programação de Jogos Digitais, 1º ano, e Mecânica, 3º ano.

A técnica de Artes e Cultura, Adriana realizou uma fala sobre o contexto histórico de Telêmaco Borba. Os estudantes tiveram acesso ao espaço expográfico do acervo tridimensional. E também foi possível conhecer através da fotografia algumas imagens do município de 1940. Visitaram também a exposição Imagens e Textos, do artista plástico J.A. Sintra.

Acompanharam os alunos, no segundo dia de visitação, os professores Danilo Henrique Divardin, Vivian Gombi e Leonardo Nickson.

O Museu Histórico Municipal (MHM), administrado pela Prefeitura por meio da Secretaria Geral de Gabinete, está localizado na Avenida Samuel Klabin, 725, Centro, anexo à Casa das Artes.