• Museu Histórico Municipal

A programação da 20ª Semana Nacional dos Museus “O poder dos Museus” trouxe no sábado (21) a Mesa Redonda com o artista plástico Anilton Prêto e o diretor do Museu de Tibagi Nery Assunção.

O tema foi a obra “Tibagi, Terra dos Diamantes” e contou um pouco da criação do monumento (mural em azulejos) instalado em 2012, no município de Tibagi, na Praça Leopoldo Mercer.

A Mesa Redonda contou sobre o processo de criação desde a ideia inicial até a instalação da obra. Anilton Prêto também fez um resumo de sua carreira artística, que neste ano completa 30 anos.

A Semana Nacional dos Museus teve seis dias de atrações do dia 16 ao dia 22 e contou com diversas atividades (exposição, contação de história, oficina, ação educativa, sorteio).

Para o secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Fabrício Flores, a Semana Nacional dos Museus atingiu mais uma vez seus objetivos. “Tivemos diversas atividades, contemplamos os artistas locais e tivemos uma boa participação”, finalizou.

Adriana agradeceu o Canal Prosa de Monte Alegre e site Oberekando que cobriram o evento, produzindo material para o Museu entre fotos e vídeos.

ASSISTA O VÍDEO DO EVENTO: