• Museu Histórico Municipal

O Museu Histórico Municipal (MHM) está realizando de 10 a 21 de dezembro a Exposição de Presépios e Árvores Natalinas. O evento está acontecendo na sede do Museu, na Avenida Samuel Klabin, 725, anexo à Casa das Artes.

O evento foi promovido pelo MHM e contou nove presépios e quatro árvores de Natal inscritas. A organizadora do evento, Adriana Andrade, agradeceu aos participantes. “Eu gostaria de deixar a fala de agradecimento a todos os participantes. Que colaboraram com essa iniciativa do Museu, comentou, já incentivando as pessoas a aderirem os eventos que virão.

A turismóloga, Letícia Ribinski, parabenizou a iniciativa do MHM. Ela sugeriu que nos próximos anos firmadas parcerias com outros municípios para participar do concurso.

O vencedor na categoria Árvore Natalina foi Johni Lopes Siqueira. A vencedora na categoria presépio foi Maria Regina Vieira Leite, que é artesã na Casa das Artes. “O Natal é uma data muito importante, e eu como artesã fico emocionada em poder usar meu dom para representar, com materiais típicos da cidade, o momento do nascimento de Jesus com essa iniciativa do museu de Telêmaco Borba”, comentou, Maria Regina.

Uma das apoiadoras da Exposição e proprietária da Casa de Vó, Maria Margarida Peres, lembrou do cunho religioso do Natal. “Viver o Natal em comunhão com Jesus é mágico.  Rodeada da família e amigos é maravilhoso. Festejar esta época tão importante na vida dos cristãos é imprescindível. Enfeitar a casa com a árvore e o presépio sem esquecer que Jesus é o aniversariante é importante. Se tudo isso for feito pelas mãos de um artesão, então é perfeito”, comentou, falando em nome dos artesãos que junto com ela participaram desta exposição de presépios e árvores de Natal. “Quero agradecer a oportunidade de dar a conhecer os trabalhos dos artesãos telemaco-borbenses. Queremos continuar a espalhar as nossas artes pelo mundo”, finalizou.