O Município de Telêmaco Borba promoverá, de 16 a 22 de maio, uma programação especial em alusão aos 20 Anos da Semana Nacional dos Museus, com o tema “O Poder dos Museus”. A organização é do Museu Histórico Municipal (MHM), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação. 

A programação está composta por exposições, contação de histórias, oficinas e encontros.

A abertura será dia 16/05, segunda-feira, às 19h, no Museu Histórico Municipal, nas dependências da Casa das Artes, com presença de autoridades e convidados. Às 20h a Exposição “Iluminuras: uma prática do cotidiano” do artista plástico José Marafigo (AAPP).

No dia 17/05, terça-feira, às 14h, no Museu Campos Gerais em Ponta Grossa, a participação da Mesa, “Trajetória em Acervos”, com os professores, Dra. Elizabeth Johansen (Dehis/UEPG) e Dr. Ilton Cesar Martins (Dehis/UEPG). O evento é aberto à comunidade com inscrições antecipadas.

No dia 18/05, quarta-feira, das 19h às 21h, acontece no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado, a Exposição “Germinal” com o artista plástico local, Anthony Cristóstomo. Evento voltado a autoridades e convidados.

Dia 19/05, quinta-feira, das 14h às 17h, no Museu Histórico Municipal, Oficina sobre o livro: “A Fazenda Monte Alegre Conta seu Canto”. Das 19h, às 22h, Contação de História, Canal Prosa de Monte Alegre. Ambos abertos à comunidade e com inscrições antecipadas.

No dia 20/05, sexta-feira, às 14h, no Museu Campos Gerais, em Ponta Grossa, em parceria, Oficina “Digitalização de Acervos”, ministrantes João Paulo Leandro de Almeida (MCG) e Gabriela Pedroso (MCG).

Para o dia 21/05, sábado, das 19h às 21h, no Museu Histórico Municipal, Mesa Redonda, conversa com o artista Anilton Prêto sob o tema: Mural em Azulejos. “Terra dos Diamantes”. Aberto à comunidade com inscrições antecipadas.

A Ação Educativa, no dia 22/05, domingo, encerra a Semana Nacional dos Museus, com o lançamento virtual da enquete: “O poder dos Museus”, às 10h, no Museu Histórico Municipal. Evento Virtual. Às 16h, ocorrerá o sorteio de livros e catálogos de Artes e Cultura. Evento virtual e com cadastro antecipado.

A organização informa que as exposições permanecerão abertas ao público até o mês de junho de 2022. E sobre as inscrições antecipadas serão divulgadas próximo aos respectivos eventos.

Faça seu comentário!