A Biblioteca Pública Municipal, administrada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, teve um ano de 2019 promissor.

A informação é bibliotecário responsável, Antonio Marcos Afonso. Segundo ele, o município, por determinação do prefeito Dr. Marcio Matos, investiu o valor de R$ 29.282,31 na aquisição de livros, acrescentando no acervo mais de 1.706 livros.

Outro dado significativo diz respeito ao total de empréstimos que neste ano atingiram o total de 5.606 livros, perfazendo uma média de 467 exemplares por mês. O acervo bibliográfico atualmente ultrapassa o total de 11 mil volumes.

A Biblioteca atende de segunda à sexta, das 8 às 17h30 e está localizada Avenida Chanceler Horácio Lafer, 1200, Centro, no prédio do Centro Cultural Professora Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), telefone (42) 3904-1526.

Entrará em recesso no dia 23 dezembro e retornará o atendimento ao público no dia 6 de janeiro de 2020.

Na estatística dos leitores mais assíduos, o ranking de 2019 apontou o seguinte resultado.

Ranking de Leitores da Biblioteca Pública Municipal de Telêmaco Borba 2019

Nome – Nº de livros emprestados

1º Alana Carneiro Godoi   - 121  livros

2º Thauani Petroski  -  68

3º Mari Enelso Mendes da Luz -  63

4º Idário Amaral Junior  - 55

5º Roberta Cristina Marcondes -  52 livros

História

A Biblioteca Pública Municipal de Telêmaco Borba foi instalada pela Lei 159 de 8 de outubro de 1969 no mandado do 2º prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Euclides Marcolla.

Redes Sociais

A Biblioteca também possui uma página no Facebook com informações sobre os livros e sugestões para leitura, acesse: https://www.facebook.com/bpm.telemaco.borba/.

Foto - Alunos de escolas do município e da região participam ativamente das consultas bibliográficas ofertadas pela Biblioteca Pública de Telêmaco Borba.