A XIV edição do Festival Gomarábica foi um sucesso. Um bom público compareceu na noite de sábado (09), no Teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), para acompanhar a grande final do Festival que definiu os vencedores nas categorias: Composição MPB, Composição Sertaneja, Interpretação MPB e Interpretação Sertaneja.

Ao todo foram 70 inscritos, divididos em três dias de eliminatórias, semifinal e final nas quatro categorias e os vencedores foram na categoria Composição MPB: Wilson José, Priscila Machado e Luís Carlos Machado. Na categoria Interpretação MPB: Fábio Bueno, Emerson Rodrigues e Priscila Machado. Na categoria Composição Sertaneja: Bira, Jamil Fonseca Leite e Rafael Ribeiro da Luz. Na categoria Interpretação Sertaneja: Diego Nogueira e Valdemir, Bira e Emerson e André Luiz Batista.

Além dos prêmios, os ganhadores já têm a presença garantida na Festa da Cidade, no Palco dos Talentos Locais, denominado Palco Maestro Sirinho.

Além das apresentações dos competidores, o Festival Gomarábica teve algumas surpresas, como a homenagem ao saudoso Zé do Norte, onde seu filho Gabriel dedicou uma música da dupla Gean e Geovane para ele, momento esse que foi de grande emoção para o público.

Quem abriu o Festival foi a dupla Cowboy e Boiadeiro (Cláudio e Márcio), que são funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. Os integrantes do corpo de jurados também foram chamados ao palco para uma apresentação, enquanto era feita a contagem da pontuação.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, se mostrou satisfeito com o festival. “É muito interessante comprovar que temos grandes talentos em nossa cidade. E nesse festival podemos ver quantos artistas temos. Fico muito feliz em ver que o público veio prestigiar e também em dar oportunidade para que nossos cantores se apresentem”, afirmou.

PREMIAÇÕES

Categoria Composição: 3º Colocado – R$ 800,00; 2º Colocado – R$ 1.100,00  e 1º Colocado – R$ 1.500,00.

Categoria Interpretação: 3º Colocado – R$ 800,00; 2º Colocado – R$ 1.100,00 e 1º Colocado – R$ 1.500,00.