A Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria de Cultura Esportes e Recreação realizou na sexta-feira, 18 de outubro, um Aulão de Zumba em alusão ao Outubro Rosa.O evento faz parte do Projeto Cultura na Praça e marcou o lançamento do “Move Dance”.

Trata-se de uma aula de dança baseada nos ritmos brasileiros com passos simples e repetidos de maneira divertida e motivadora. O repertório conta com os sucessos do passado, passando pelo que está tocando nas rádios e na TV e os hits mais recentes da internet e redes sociais.

De acordo com a instrutora de dança da Casa da Cultura, professora Daiane Oliveira, a Zin Day, o ‘aulão’ era para ter sido realizado na Praça da Família, ao ar livre, entretanto pelo mau optou-se pelo Teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado.

Além da dança o evento foi marcado por uma roda de conversa sobre o câncer de mama e de colo de útero abordado pela enfermeira Maraísa Oliveira Santos da Secretaria Municipal de Saúde.

Os participantes doaram produtos de higiene que serão encaminhados aos idosos internos do Asilo São Vicente de Paulo.

“E a chuva não atrapalhou a nossa noite. Foi top. Deus Abençoe a todos os presentes no aulão Outubro Rosa em prol ao Asilo São Vicente, nosso muito obrigado a todos”, afirmou a instrutora de dança, Day.

Participaram os Zins Kaique Noguieira, Weslen Martins e Hermínia Mai.

Foto - Orientações sobre prevenção aos cânceres de mama e de colo de útero fez parte da atividade cultural.