Como parte das comemorações da Semana da Cultura 2019, promovida pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER),  o município de Telêmaco Borba recebeu, na última quinta-feira, 19 de setembro, a renomada Companhia de Teatro Casa das Artes.

Foram duas apresentações, sob a direção de Alberto Portugal, a primeira, sob o título “A Busca”, ocorreu no período da tarde para jovens no CCAJ – Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude e a outra, intitulada Post Mortem, à noite no Anfiteatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), para o público em geral.

Sinopse

A Busca na plataforma dessa estação, a vida passa mais depressa quando se tem poesia. Não que isso seja totalmente bom, afinal, todo mundo está o tempo todo apressado, e ninguém sabe exatamente o que procura.

Diante da incrível viagem para Tamarindo, uma contadora de histórias de amor se depara com a rabugenta mocinha, a hora da morte, um sonhador jovem e um aglomerado de lembranças. Mais de 200 trechos de poesias aparecem em “A Busca”, uma comédia musical.

Post Mortem

Esta foi indicada como a melhor peça no Festival Cênico de Guarapuava com duas indicações a melhor ator: Post Mortem conta uma história nada peculiar. Nelias é proprietário de uma funerária e está prestes a celebrar seu milésimo velório. Duante a cerimônia, relembra as mais sinistras e irreverentes situações que passou até atingir uma fortuna de muitos milhões de reais. Texto e direção de Alberto Portugal com João Henrique Agostinho, Jean Ferreira, Mackaulen Tavares.

Foto - Cia das Artes encantou o público em Telêmaco Borba no CCAJ -Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude e no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).