Nos dias 13 e 14 de abril, os premiados músicos Rafael Harteskoff e Hycaro Andretti, ambos filhos de Telêmaco Borba, ministraram um workshop para bandas de marcha, na cidade de Andirá (PR), à convite da Secretaria de Cultura e Comunicação de Andirá.

O 2º OFICIBAN reuniu importantes bandas das regiões vizinhas, as quais puderam compartilhar experiências e receber conhecimento técnico qualificado durante os dois dias de encontro. 

Os integrantes das bandas, juntamente com os seus respectivos maestros, permaneceram em sala de aula, com naipes separados, recebendo todas as atualizações necessárias para o seu aprimoramento. 

O evento contou com a participação de quatro professores especializados, cada qual na sua respectiva classe de instrumento musical. São eles Hycaro Andretti  (Telêmaco Borba) responsável pelas Tubas, Trombones e Bombardinos;

Rafael Harteskoff (Telêmaco Borba) responsável pelos Trompetes e Flugelhorn;

Christian Correia (Andirá) responsável pelo Sax, Clarinetes e Flautas;

Daniel Cardoso (Andirá) responsável pela Percussão.

A Prefeitura de Andirá disponibilizou todo o suporte necessário para a realização do workshop sob a supervisão e organização do maestro Daniel Cardoso. 

Vale ressaltar que os jovens músicos telemaco-borbenses Rafael Harteskoff (Trompete) e Hycaro Andretti (Euphonium) foram destaque durante o 2º OFICIBAN.

Ambos possuem uma carreira de sucesso, por doze anos consecutivos permaneceram como integrantes da Banda Marcial Municipal de Telêmaco Borba (nove vezes campeã Paranaense e Bi campeã nacional).

Rafael é trompetista e professor de trompete na Orquestra Filarmônica Renascer, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e Hycaro é euphonista na banda do Colégio Marista PIO XII em Ponta Grossa, bem como regente de bandas e corais na região de Telêmaco Borba.   

 

Fonte: Ruth Bigarelli

 

 

 

Faça seu comentário!

Prefeitura de Telemaco Borba