Está tudo pronto para o Carnaval Cristão Alegra-te “É preciso saber viver”. A programação começa na quinta-feira (28), às 18 horas, na Prefeitura Municipal, com a Abertura Oficial. Em seguida, às 19h30, haverá a Missa de Abertura na Igreja Matriz. A celebração será presidida pelo bispo Dom Sérgio.

O evento segue de 02 a 05 de março com shows e retiros. Os shows serão na quadra do SESI e terão as apresentações de Gracielle, Bruna Prates, DJ Alan Nunes, Fernanda Reis, Jake Trevisan, Cosme, Davidson Silva, Banda Alegra-te, Palhaço Alegrinho e Companhia de Teatro Artheiros. A entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível. Já os retiros acontecerão na Igreja Católica do Socomim com a presença dos cantores e também da missionaria da Rcc Londrina Jessica, Padre Wagner, Padre Pedro (Copiosa), Padre Primo, Padre Marcos e Frei Walter, haverá missa todos os dias.

PROGRAMAÇÃO DO ALEGRA-TE NO SESI

Sábado (02) a programação começa às 20 horas, com a abertura feira pelo Padre Primo Hipólito e a Banda Alegra-te. Às 21h30 haverá um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 22 horas é o show com rainha do axé, Jake Trevisan, de São Paulo.

O domingo (03), inicia às 15 horas, com matinê para as crianças, com o Palhaço Alegrinho e Banda e a Companhia de Teatro Artheiros, de Ponta Grossa. Também haverá espetáculo de circo com pipoca e algodão-doce.

Ainda no domingo, as atrações da noite começam às 20 horas com Bruna Prates e Banda Alegrinho. Às 21h30 é o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 22 horas inicia a Festa das Cores com DJ Alan Nunes e a cantora Fernanda Reis, de São Paulo.

Na segunda-feira (04), às 20 horas, a Banda Alegra-te inicia a festa. Às 21h30 haverá um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 22 horas quem faz o show é Cosme (Homenzinho Torto) do Rio de Janeiro.

No último dia, terça-feira (05), às 20 horas, o evento inicia com Gracielle e Banda, de Cianorte. Às 21h30 é o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 22 horas Davidson Silva, da Comunidade Shalon, de Fortaleza (CE), encerra a festa.

Todos os dias os shows estão programados para encerrar à meia-noite.

PROGRAMAÇÃO DO RETIRO NA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA- SOCOMIN

No sábado (02) a programação acontece das 13 às 18 horas. As pregações iniciarão com a Jéssica da RCC de Londrina, seguirão com a pregação da Jake e as 17h30 terá a missa com o Padre Wagner, de Ponta Grossa.

No domingo (03) a programação continua das 8 às 12 horas, com as pregações da Jake e da missionária da RCC de Londrina, Jéssica. O dia de retiro finaliza com a adoração do Santíssimo e a missa as 11 horas com o Padre Marcos Vinícius.

Segunda-feira (04) o retiro inicia às 13 horas e segue até às 17 horas. As pregações começam com Bruna Prates ( ex integrante da Comunidade Colo de Deus), seguem com a pregação e testemunho do  Cosme e o retiro encerra às 17 horas, com a missa celebrada pelo Padre Primo Hipólito.

O encerramento acontece na terça-feira (05), com uma programação mais extensa, das 08 às 16 horas. Durante o dia terão pregações com o Padre Pedro (Copiosa), segue com as pregações Davidson Silva e encerra com uma missa, às 16 horas, com o Frei Walter, de Ponta Grossa.

A promoção é da Igreja Católica, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, São Pedro e São Paulo, com apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba e com parceria do Sesi.