A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) apresentará no próximo sábado, 1º de dezembro, às 19 horas, o espetáculo “As Bailarinas das Sapatilhas Brancas””.

O evento contará com as presenças do prefeito Dr. Marcio Matos e do secretário de Cultura e Esportes, Carlos Roberto Ramos e marcará o encerramento das atividades de 2018 da Escola Municipal de Dança de Telêmaco Borba e a reabertura do Anfiteatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

O espaço foi todo reestruturado atendendo as recomendações do Corpo de Bombeiros como forma de garantir a segurança do público.

A produção cultural é organizada pela Escola Municipal de Dança e de Música de Telêmaco Borba, sob direção geral e produção da professora Sinthia Bulcão, com apoio na produção de Ketty Neves e Jacqueline Lemes.

O espetáculo, reforça a professora Sinthia, acontecerá neste sábado, às 19 horas com a apresentação musical da Banda da Escola de Música da Casa da Cultura, sob a regência do maestro Calan Henrique Wohl e na sequência, às 19h30, terá início o espetáculoAs Bailarinas das Sapatilhas Brancas”.

A entrada é gratuita, não tem censura e a duração é de 120 minutos.

Estarão no palco 150 alunos, crianças a partir dos 3 anos, adolescentes, jovens e a adultos, todos alunos do ballet clássico, jazz, contemporâneo e da dança livre.

O texto e a direção são da professora Sinthia Bulcão, as coreografias do professor Eder de Jesus e da professora Daiana Oliveira (Zin Day).

O espetáculo promovido pela Prefeitura irá unir o teatro, a música, e a literatura, com as participações especiais dos professores maestro Calan e o professor Zaqueu Banks de Lima (teclado e piano).

Resumo do espetáculo “As Bailarinas das Sapatilhas Brancas” -

“Podemos destacar nesse evento que a dança é para todos, indistintamente”, afirma Sinthia.

O espetáculo é baseado no livro 'A Garota das Sapatilhas Brancas' da autora Ana Beatriz Brandão.

Conta história de duas meninas que sonhavam ser bailarinas e um menino em se tornar músico.

Por serem de comunidades humildes eles acham que não podem realizar o sonho, mas conhecem a fada dos sonhos a qual faz com que todos se tornem possíveis.

Elas entram em uma viagem mágica no mundo das emoções.

Na história, para que a gente consiga algo são necessários alguns elementos fundamentais: fé (porque tudo pode ser possível), solidariedade, esperança, amor (que o mundo tanto precisa), união, perdão e gratidão.

Cada turma representará um sentimento desses e juntos farão o sonho ser real. Assim a união do ballet e a dança representam a concretização do sonho.

 Foto - Alunas da Escola Municipal de Dança de Telêmaco Borba que participarão do espetáculo “As Bailarinas das Sapatilhas Brancas”.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba