Telêmaco Borba vai receber o encontro “Leitura Viva: novas práticas na biblioteca pública”, na próxima sexta-feira (9).

O evento, que acontece na Casa da Cultura de Telêmaco Borba a partir das 9 horas, discute práticas inovadoras de gestão e atendimento ao público de bibliotecas públicas municipais. A programação ainda conta com bate-papo com o escritor curitibano Marcio Renato dos Santos.

O encontro é uma realização da Biblioteca Pública do Paraná, em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Municipais, e deverá reunir representantes das bibliotecas públicas municipais de Arapoti, Barra do Jacaré, Castro, Jaguariaíva, Lapa e Telêmaco Borba.

O resultado de novas práticas que adotaram em suas respectivas instituições desde abril deste ano é a discussão do grupo. O encontro é o último do ano.

Às 16 horas, Marcio Renato dos Santos, autor de sete livros de contos, conversa sobre suas obras.

A iniciativa é fruto de um encontro entre bibliotecas públicas que aconteceu em abril, em Castro. Na ocasião, representantes das bibliotecas de seis municípios se comprometeram a testar novas formas de atender o público. Entre outras inovações, as bibliotecas vão eleger o “leitor do ano” em seus espaços — o usuário que mais emprestou livros no período de abril a outubro, nas categorias infantil, juvenil e adulto.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo whatsapp (41) 99900-1486 (Marta).