Em alusão ao Outubro Rosa, com objetivo de informar e orientar sobre o Câncer de Mama, a Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) realizará nesta terça-feira, 16 de outubro, às 19h30 e na quarta, 17, a partir das 8h30, na Praça da Família (ao lado do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado – Casa da Cultura) a Zumba na Praça.

A ação é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que estará, com sua equipe técnica, promovendo palestras sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama.

Os organizadores solicitam a população a doação de um pacote de lenço umedecido, que será doado para o Asilo São Vicente de Paulo. Conclamam também aos participantes que vistam camiseta rosa e venham para a praça receber orientações sobre saúde e dançar.

De acordo com a professora de zumba, Daiane Oliveira Costa (Zin Day), esses momentos serão proveitosos, além das atividades haverá sorteio de brindes e a participação da Banda Cantinho Feliz.

“Convido a todos a virem participar conosco destes aulões de zumba e tenho certeza que ficarão contagiados com a energia que a dança promove em cada um, pois atividade física resultado no bem-estar de todos”, ressalta a professora Daiane.

A zumba é parte do Projeto Cultura na Praça de Iniciativa da Administração do prefeito Dr. Marcio Matos.