O encerramento da Semana da Cultura, nas sexta-feira (28) deu destaque para a dança

Foram cinco dias de atrações culturais gratuitas e um encerramento com chave de ouro na sexta-feira (28).

A dança levou a Praça da Família centenas de pessoas que acompanharam as apresentações da Escola Municipal de Dança (Ballet e Zumba), Grupo de Dança de Salão e Folclórica Poncho Crioulo, Petite Ballerina, Cia. Alimah Dança do Ventre, Academia de Danças Gaúchas Gritos de Liberdade e Colégio SESI.

A Semana da Cultura proporcionou à comunidade uma série de atrações que foram iniciadas na segunda-feira (24) com apresentações e teatro e literatura. Durante a Semana se apresentaram grupos de danças, atividades literárias com contação de histórias e lançamento de livros de escritores locais, exposição de fotografias e artistas plásticos além de exibição de curta-metragem.

A Feira da Troca também foi sucesso durante a realização da Semana. Para as crianças pipoca, algodão doce e a Tenda da Pintura.

A Feira da Troca arrecadou 640 unidades, sendo 124 gibis e 516 livros que foram disponibilizados para a troca. Alguns exemplares foram doados pela comunidade, e farão parte do acervo da Feira da Troca que será realizada a cada dois meses. Para participar, o leitor deve levar os livros que deseja trocar na Biblioteca Pública. Cada livro entregue dá direito a um cartão que permite ao leitor a escolha de outro durante a Feira da Troca.  A feira será na Casa do Livro (casinha do Papai Noel).

O Projeto que objetiva o incentivo à leitura e o hábito de compartilhar livros.

A Semana da Cultura foi uma promoção da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER).

Foto - Regis Luis Bueno