Começa nesta segunda-feira (24) a programação da Semana da Cultura que segue até sexta-feira (28) na Praça da Família (Casa da Cultura).

O teatro e a literatura abrem o primeiro dia da programação com a apresentação de Educação Infantil Sonho Mágico, e o lançamento do livro “Mago do Bem” do escritor telemacoborbense Marcos Bahena.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), a Semana terá cinco dia de atrações culturais gratuitas para a comunidade.

As atividades começam às 19h30 e terminam às 22 horas e estão na programação grupos de danças, teatro, atividades literárias com contação de histórias e lançamento de livros de escritores locais, além de exibição de curta-metragem.

Na terça-feira (25), é a vez da música com a apresentação do Centro de Educação Infantil Atitude, Colégio Adventista, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Banda Municipal (Casa da Cultura) apresentação do Grupo ONLY “Instrumental de Violão” – formado pelo professor Danny Wandré, apresentação dos alunos dos cursos de Teclado e Violão do professor Clodoaldo e Zaqueu.

A contação de histórias e a literatura fazem parte da programação da quarta-feira (26). A população poderá acompanhar Era uma vez …, O Inverno…a Primavera – com o Núcleo de Histórias de Ponta Grossa “Conta Ponta Conta” e o lançamento do livro “Relicário de Histórias”. Também será feito o lançamento do livro “Perspectiva social da mensagem de Cristo” do escritor telemacoborbense Ricardo Skalinski.

O Coral Infantil do Colégio Adventista e o filme “Opostos” são os destaques da quinta-feira (27).

A Dança encerra a Semana da Cultura, com as apresentações da Escola Municipal de Dança (Ballet e Zumba), Grupo de Dança de Salão e Folclórica Poncho Crioulo, Petite Ballerina, Cia. Alimah Dança do Ventre, Academia de Danças Gaúchas Gritos de Liberdade, Colégio SESI, Dançando a dois e o Grupo de Danças Gaúchas de Salão Monte Alegre.

A Semana da Cultura terá ainda exposição de fotografias e de artistas plásticos. Também haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

Feira da Troca

A Feira da Troca também faz parte das atividades durante os cinco dias da Semana da Cultura. Mais de 400 livros estarão disponíveis para a troca. A Feira do Troca é um Projeto que objetiva o incentivo à leitura e o hábito de compartilhar livros. O Projeto deverá ser realizado a cada dois meses.

A Feira será na Casa do Livro (casinha do Papai Noel)