A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) realizou a etapa municipal do Concurso de Fotografias “Sabores dos Campos Gerais”, promovido pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) no último dia 17.

Nessa etapa, foi organizado um almoço, e servido o “Entrevero de Pinhão”, prato típico de Telêmaco Borba, preparado pela idealizadora Vera Zaleski (Lanchonete e Restaurante do Ary), que venceu o concurso gastronômico realizado em julho de 2008.

 O almoço, realizado no Restaurante do Vespasiano Hotel, teve o objetivo disponibilizar aos participantes o prato típico para que cada um pudesse montar o seu prato para ser fotografado.

Participaram do almoço a equipe de reportagem da Rede Massa (afiliado ao SBT), o prefeito Marcio Matos, o presidente da Cohapar Nelson Cordeiro Justus, presente no município para assinatura da ordem de serviço para titulação de 751 moradias, os secretários Nando Matos (Gabinete), Carlos Roberto Ramos (Cultura e Esportes), Rubens Quintiliano (Planejamento) e João Henrique Kroll (Obras e Serviços Públicos).

Da AMCG prestigiaram o almoço Katiane Pires Ferancini, Daniellle Fittkau Teixeira e Luciane Rosas Rodrigues.

O Ulisses Yarochinski, escritor e historiador; André Wuicik, lighting designer, e Madalena Leandro bibliotecária também participaram do evento.

O Concurso tinha por objetivo escolher, de acordo com critérios que constam em um regulamento duas fotos (uma na categoria para profissionais e outra para amadores) que farão parte do livro de receitas “Sabores dos Campos Gerais”, será lançado no mês de junho pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

 

Conheça o prato de cada um dos municípios da AMCG:

 Arapoti: Lombo de Festa

Carambeí: Torta Holandesa

Castro: Virado Tropeiro

Curiúva: Porco na Lata

Imbaú: Mingau de milho verde com frango caipira

Ipiranga: Carneiro no sal fino

Ivaí: Pierogi

Jaguariaíva: Quirerada com carne de porco

Ortigueira: Costelinha de porco no mel

Palmeira: Pão no Bafo

Piraí do Sul: Cabriúva

Ponta Grossa: Alcatra no Espeto

Porto Amazonas: Carne no disco com maçã

Reserva: Tomate Recheado

São João do Triunfo: Virado de Feijão com Torresmo

Sengés: Arroz com frango

Telêmaco Borba: Entrevero de Pinhão

Tibagi: Carne no Tacho do Guartelá com Paçoca de Carne

Ventania: Virado com frango caipira e café

Faça seu comentário!