A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) apresenta neste sábado, dia 28 de abril, às 19 horas, na Praça da Família, o “Vidança” sob o lema: “Eu fico com a pureza e a resposta das crianças...”.

O evento será produzido pela Escola Municipal de Dança da Casa da Cultura e as apresentações feitas pelos alunos, em comemoração ao Dia Mundial da Dança.

Diversos estilos de danças serão apresentados durante este espetáculo que terá ainda a participação do maestro Calan Henrique Wohl, professor Clodoaldo de Assis Vieira e da professora musical Gisele Iank Leite (Secretaria de Assistência Social).

O prefeito Dr. Marcio Matos convida a população para estar presente e prestigiar mais este evento cultural da Administração Municipal.

Sobre o Dia Mundial da Dança*

O Dia Mundial da Dança celebra-se todos os anos a 29 de abril. A data foi criada em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da UNESCO, que escolheu o dia 29 de abril como o Dia Internacional da Dança.

A comemoração tem por base o dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, que nasceu em 1727 e foi um dos grandes nomes mundiais da dança.

A celebração do Dia Mundial da Dança tem como objetivo celebrar esta arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas.

Neste dia são várias as atividades desenvolvidas por associações, escolas e outras entidades ligadas à dança, para promover esta arte que é vista como linguagem universal, promotora de ideais como a liberdade de expressão e a igualdade de direitos.

Espetáculos, workshops e palestras são algumas das iniciativas que decorrem no Dia Mundial da Dança. A dança pode proporcionar benefícios para o corpo, como, por exemplo, maior flexibilidade, pois para praticá-la, é necessário trabalhar o corpo de uma extrema. Quem inicia a prática da dança deve realizar alongamentos para permitir que os músculos fiquem mais preparados. A dança traz força e resistência!

O corpo, enquanto dança, está sendo forçado para ele fique resistente contra o peso corporal. Um corpo mais adaptado para essa arte sente menos dores e desconfortos musculares. E acima de tudo, a dança proporciona bem-estar físico e mental.

Essa prática é interessante pois traz um maior convívio com outras pessoas, estabelecendo novos contatos e amizades. Vê-se um aumento de bem-estar por compartilhar a mesma paixão pela prática com outros indivíduos, assim como estimula uma vida saudável e mais feliz.

Fonte - www.apoioescolaronline.net