O CCA - Cento de Convivência dos Adolescentes abordou na semana de 26 de fevereiro a 02 de março sobre o Tema Cultura de Paz.

Para a coordenadora do CCA, professora Luceandréa Camargo, o objetivo foi promover a reflexão quanto à importância da cultura de paz, refletir sobre ações e consequências, o rompimento de atos violentos, autocontrole x intolerância, relações estabelecidas entre amigos e familiares, senso de justiça e os tipos de violência.


Com adolescentes de 12 e 13 anos utilizou-se de vídeos, confecção de origami: Tsuru -(Móbile) Símbolo da Paz, dinâmicas, finalizando com Cine Fórum através o filme: O vendedor de Sonhos.


Os adolescentes de 14 e 15 anos trabalharam roda de conversa sobre o tema, contação de histórias, vídeos, confecção de um Rap da Paz e Bandeira da paz, dinâmicas finalizando com Cine Fórum - Filme Operação Big Hero.


Enquanto que adolescente de idade 16 e 17 anos produziram um Rap da Paz, bordado gigante no alambrado do prédio do CCA bem como diálogos sobre violência e paz.


Durante a semana aconteceram em paralelo ao tema Projeto Vôlei, Projeto Futsal e Religiosidade.


“Fechamos o mês com nossa tradicional baladinha dos aniversariantes, momento este que podemos comemorar a vida dos adolescentes e os mesmos usufruem de um momento de descontração com jogos, musicas e danças. O CCA parabeniza aos aniversariantes: Bianca, Daniel, Alan e Luiz Eduardo, ricas bençãos e futuro promissor é o que lhes desejamos”, conclui a professora Luceandréa.

O CCA é administrado pela Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e localiza-se na Rua Bandeiras, S/N, bairro Jardim Bandeirantes, tefefone 3904-1606.

Atualmente  o CCA trabalha com 60 adolescentes, com idade entre 12 até completar os 18 anos, entre os períodos da manhã e tarde.

Foto - Adolescentes confeccionaram os materiais que foram trabalhados na Semana que tratou do Tema Cultura de Paz.

Faça seu comentário!