Telêmaco Borba comemorou de 10 a 13 de fevereiro o Alegra-te, o Carnaval Cristão, com o tema “Retornai ao primeiro amor” que neste ano de 2018 viveu sua 11ª edição, e a primeira como parte oficial do Calendário de Eventos do Município.

O evento organizado pelas Paróquias Nossa Senhora de Fátima e São Pedro e São Paulo contou neste ano com o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba e do Clube Atlético Monte Alegre (CAMA).

Grandes atrações se apresentaram no Carnaval Cristão nesta temporada. O pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre Primo Hipólito, levou a palavra de Deus e abençoou a realização do Alegra-te.

O prefeito Dr. Marcio Matos prestigiou as comemorações, assim como  deputado estadual Evandro Araújo (Ministério fé e política da R.C.C), vereador Antônio Marco de Almeida (Marquinho), autor da Lei Municipal que instituiu o Carnaval Cristão no calendário de eventos do município.

Abrilhantaram o Alegra-te 2018, com grande público todos os dias:

No sábado (10), abertura com o padre Primo Hipólito e a Banda Alegra-te. Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Rainha do Axé Katiane Silva (Natal) comandou a festa.

No domingo (11), a matinê para as crianças com o Palhaço Alegrinho e sua banda (pipoca, algodão doce, brinquedos).

A noite a Banda Alegrinho se apresentou, houve a Adoração ao Santíssimo Sacramento, e o show com Diego Fernandes.

Na segunda-feira (12), a Banda Alegra-te, seguida pela Adoração ao Santíssimo Sacramento. O Carnaval seguiu com a Festas das Cores com o DJ Roony Moura (Recife).

Na terça-feira (12) ocorreu o retiro na Igreja São Geraldo com pregação de Dunga da Canção Nova, cantora Gracielle e Frei Walter. A noite a animação da cantora  Gracielle (Cianorte),  show do Dunga (Canção nova) e Adoração ao Santíssimo Sacramento  encerramento o alegra-te 2018.

Pessoas  pertentes as paróquias locais  participaram das apresentações como a banda Alegra-te e banda Alegrinho  durante a programação nos quatro dias do Carnaval Cristão.

Segundo a organização o público total estimado nos quatro dias foi de 3 mil pessoas.

A TV Fátima transmitiu o Carnaval Cristão pelo site da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Foto – Pároco padre Primo Hipólito e o prefeito Dr. Marcio Matos na abertura do Alegra-te 2018.

 

 

Faça seu comentário!