Os vencedores do XIII Festival de Música “Gomarábica” foram conhecidos neste domingo (27), último dia de apresentações, no Teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

 A grande final reuniu as torcidas e um público de aproximadamente 300 pessoas. Durante os cinco dias, do Festival reuniu cantores e compositores em grandes apresentações e interpretações.

O Festival, para o prefeito Dr. Marcio Matos foi uma surpresa boa. “Eu fiquei emocionado, porque realmente a qualidade é impressionante. Para os próximos festivais acredito que precisamos estudar um mecanismo para que os todos os prefeitos realizem o festival”, declarou. Ele destacou que o sucesso de público demonstra que o telemaborbense gosta de manifestações culturais.

 Na avaliação do secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, Carlos Roberto Ramos, o Festival foi um sucesso. “Um grande espetáculo foi esta edição do Festival. Parabéns para o povo de Telêmaco Borba que ganhou este evento magnífico em termos de composição e interpretação, num trabalho voltada para a música e cultura”, finalizou.

 O Gomarábica é uma promoção da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Divisão de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER). O evento tem por objetivo divulgar, avaliar e premiar artistas da música Sertaneja e da MPB.

 O Festival recebe este nome em homenagem ao compositor e radialista Serafim Colombo Gomes, o “Gomarábica” que nos anos 60, compôs a música “Poeira” vencedora do maior Festival Sertanejo do país daquela época, realizado no estado de São Paulo. A música tornou-se um dos grandes clássicos da música sertaneja, gravada e interpretada pelos maiores talentos da música brasileira, elevando a música sertaneja local ao nível de sucesso nacional.

 VENCEDORES DO XIII FESTIVAL GOMARÁBICA

COMPOSIÇÃO SERTANEJO

1º LUGAR –  BRENO CARNEIRO – Autoria própria: “Houve um tempo”

2º LUGAR – RODRIGO E RAFAEL – Composição: “Histórias de nossas vidas” – Autor: Aristides Alves

3º LUGAR - EMERSON RODRIGUES – Composição: “Cão Abandonado” – Autor: Giovane Estevão

COMPOSIÇÃO MPB

1º LUGAR –  RAFAEL RIBEIRO – Autoria própria: “Palavras”

2º LUGAR – BRENDA SOUZA E ANDRÉ NEVES – Composição: “Nostalgia” – Música de André Neves e letra de Alberto Portugal

3º LUGAR –  MACIEL LIMA – Autoria própria “Tentei”

INTERPRETAÇÃO SERTANEJO

1º LUGAR – RODRIGO E RICARDO – Interpreta: “Colchão de Palha” (Gomarábica)

2º LUGAR – WILLIAM VIOLA – Interpreta: “Porta do mundo” (Peão Carreiro e Zé Paulo)

3º LUGAR – BANDA IRÊNIO – Grupo de Forró – Interpreta: “Xodó” (Dominguinhos)

INTERPRETAÇÃO MPB

1º LUGAR – CRISTIANA TORELLI – Interpreta: “Como nossos pais” (Belchior)

2º LUGAR – BRENO CARNEIRO – Interpreta: “Porto solidão” (Jessé)

3º LUGAR – FÁBIO BUENO - Interpreta: “Apenas mais uma de amor” (Lulu Santos)

Foto - Diversos valores de Telêmaco Borba e região abrilhantaram o Festival Gomarábica.

 

 

 

Faça seu comentário!