O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Telêmaco Borba promoverá no dia no dia 14 de dezembro (quinta-feira), a partir das 19 horas, a confraternização de Natal.

De acordo com a coordenadora do CCI, professora Mara Rita Zattoni, uma programação especial está sendo preparada para este dia que contemplará a Cantata Natalina, apresentada pelo Coral do CCI, participação do grupo Vocal da Igreja Adventista, mensagem de Natal interpretada por Aureni Amorim, integrante do centro.

Na oportunidade será inaugurada pelo prefeito Dr. Marcio Matos e a vice-prefeita e secretário de Assistência Social, Rita Araújo, a obra de revitalização na Academia de Ginástica que foi ampliada e contemplada com a compra de novos equipamentos para as aulas de pilates, alongamento e ginástica.

“Convidamos com todo carinho os idosos cadastrados no CCI para que participem de nossa confraternização. Quero agradecer ao apoio da minha equipe de trabalho, a prefeitura, ao comércio, as parcerias das secretarias de Cultura, Esporte e Recreação, Saúde e Educação”, reforça Mara Rita.

Frequentam assiduamente o CCI aproximadamente 750 idosos e estão cadastrados 2.326, número total atingindo ao longo dos 14 anos de existência da instituição.

O CCI oferece diversas atividades nas áreas de saúde como atividade física, academia, hidroginástica, hidroterapia, alongamento, pilates, ginástica. Ações de caráter artístico como pintura em tecido, coral, binguinho, baile e o atendimento médico prestado todas as terças-feiras.

A administração é da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Localiza-se na Rua Projetada, S/N, no Centro, o atendimento realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, e o telefone (42) 3904-1563.

Os idosos que tenham idade partir dos 60 anos podem fazer seu cadastro e usufruir de toda a estrutura existente, além do espaço de convivência, as atividades físicas para mais e melhor qualidade de vida.

Foto (arquivo) – Coral do CCI será uma das atrações especiais na Confraternização de Natal 2017.