O público que superlotou as dependências do teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), no último sábado (2), aplaudiu em pé a apresentação do espetáculo “Sonho de uma noite de Verão”, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

A brilhante comédia de William Shakespeare teve a adaptação coreográfica e a direção de arte de Guilherme Tupich e Sinthia Bulcão, da Escola Municipal de Dança, e envolveu mais de 300 alunos.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos (Carlão), “A Cultura tem promovido eventos maravilhosos em Telêmaco Borba neste ano de 2017, fruto do trabalho de toda a nossa equipe, com o respaldo da população e isso reflete na qualidade das produções,  a exemplo deste show em que pudemos ver a emoção tomar conta do público”.

O secretário destacou ainda que uma nova apresentação está agendada para o próximo dia 16 de dezembro (sábado).

A professora Shintia Bulcão considerou o evento sensacional. “Foi tudo muito lindo, Somos gratos aos pais, familiares, as costureiras do TBTec que fizeram com que o espetáculo tornasse realidade . Nossa eterna gratidão. Aos alunos que são mais que especiais aplausos sempre”.

SOBRE O ESPETACULO SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO

A brilhante comédia de Shakespeare acontece em Atenas, quando Hérmia e Lisandro, um casal apaixonado, decide fugir da imposição de Egeu (pai de Hérmia) para casar com Demétrio ou tornar-se freira em um convento.

Contudo ao saber e decidir contar os planos dos apaixonados, a amiga de Hérmia, Helena decide por amor não correspondido, contar a seu amado Demétrio que juntos decidem segui-los. Teseu e a rainha das amazonas estão casando e uma trupe de atrapalhados atores tem uma peça para apresentar neste dia tão importante.

No bosque, Titânia e Oberon, as majestades das fadas, discutem e se afastam, e por Ciúmes Oberon decide se vingar da audácia de sua amada, enfeitiçando-a, quando decide com seu serviçal fiel fazer Demétrio apaixona-se por Helena ao invés de Hérmia...mas o serviçal de Oberon, se atrapalha e suas atrapalhadas rendem muitos bons momentos, quando todos os personagens entram na confusão do Fauno matreiro de Oberon.

FICHA TÉCNICA

Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare

Texto: William Shakespeare

Coreografia original - George Balacchine

Adaptação coreográfica – Guilherme Tupich e Sinthia Bulcão

Elenco: alunos da Escola Municipal de Dança

Direção de Arte: Guilherme Tupich e Sinthia Bulcão

Foto – “Sonho de uma noite de verão” atraiu grande público que se emocionou com a apresentação cultural.

 

Faça seu comentário!