Os bairros Alto das Oliveiras, Centro, Bela Vista e Marinha recebem o Programa Feira do Bem nesta quinta-feira (20). “Feira do Bem" visa ações ambientais na prática da redução de resíduos fomentando a reciclagem no município propondo a troca de três quilos de material reciclável por um quilo de alimento (frutas e legumes).

A primeira ação do dia acontece no Alto das Oliveiras, às 08 horas. O ponto de troca será no CMEI Maria Mazetti. Em seguida, às 09h30, a equipe da Feira do Bem fará a troca de material reciclável por alimento no Centro, mais especificamente no Ginásio Furtadão.

No período da tarde as atividades iniciam às 13h30, no Centro Comunitário do bairro Bela Vista. A última ação do dia acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Marinha, às 15 horas.

O QUE PODE SER TROCADO

Papéis Jornais, cartazes, revistas, folhas de cadernos e provas, caixas de papelão em geral, formulários de computador, envelopes, rascunhos, fotocópias, embalagens longa vida (suco, leite, etc.).

Todos os tipos de embalagens plásticas (PET, material de limpeza, shampoo, etc.), copos descartáveis (água, café), embalagens de (leite, maionese, margarina, ovos, etc.), canos, tubos, sacolas plásticas, escovas de dente, canetas esferográficas, baldes, artigos de cozinha (plástico).

Garrafas de vidro de bebidas (refrigerante, cerveja, suco, vinho, etc.), potes (molhos, maionese, condimentos.

Lata de folha (lata de óleo, salsicha, leite em pó, etc.), latas de alumínio, outras sucatas e ferros residenciais.

NÃO SERÁ ACEITO

Etiquetas adesivas, fita crepe, papel carbono, celofane, papel de fax, papel parafinado, metalizado, plastificado, guardanapo sujo, fotografias, radiografia (raio x), papéis sujos, papel sanitário, tocos de cigarro e carbono.

Espelhos, vidro de janela, box de banheiro, porcelanas, cristal, cerâmicas, vidros de automóveis, utensílios de vidro temperado (formas, travessas, pratos, etc.) tubos de televisão, válvulas e monitores de computadores, ampola de medicamentos, lâmpadas incandescentes, fluorescentes, Led e outras.

Geladeiras desmontadas, fogões desmontados, peças de máquinas e equipamentos agropecuários.

Abaixo, confira na íntegra, os pontos de troca da Feira do Bem neste ano referente aos seis primeiros meses de 2020:

Faça seu comentário!