A cidade de Telêmaco Borba sediou e conquistou no último sábado (25) excelentes resultados no Campeonato Vicélia Florenzano e de Duplas de Ginástica Feminina, com participação de Toledo, Francisco Beltrão, Curitiba com a UFPR e a anfitriã Telêmaco Borba.

As apresentações foram realizadas nos períodos de manhã e tarde no Centro de Treinamento de Ginásticas Artística de Telêmaco Borba, com as presenças do prefeito Dr. Marcio Matos e do secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos (Carlão).

No Campeonato Vicélia Florenzano por equipe feminino, nas categorias 7 e 8 anos,  9 e 10 anos e 11 e 12 anos, Telêmaco Borba reinou absoluto conquistando o primeiro lugar.

No individual por aparelhos as ginastas da Capital do Papel também fizeram bonito ocupando os primeiros lugares no pódio de premiação.

Enquanto que no Campeonato de Duplas, Telêmaco ficou com em terceiro lugar por equipe, tendo como primeiro a UFPR – Universidade Federal do Paraná, segundo Toledo e em quarto Francisco Beltrão.

As destaques telemaborbenses neste campeonato foram Natália Rentz, nível A e Auymi Assis nível C, primeiras coladas.

Telêmaco Borba esteve representada pelo Centro de Ginástica Artística, coordenado pela professora Sandra Buttini e como técnicos os professores Ana Paula Ferreira e Juliano Fulas, com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Resumo do  Campeonato Paranaense Vicélia Florenzano De Ginástica

No individual geral, categoria 7 e 8 anos, as três primeiras colocadas foram da Telêmaco, pela ordem Izadora Lima, Maria Vitória e Yara Fernanda.

Elas repetiram o feito no individual por aparelho, salto sobre a mesa, nas paralelas assimétricas e no solo.

Enquanto que na trave de equilíbrio o primeiro lugar foi para Izadora Lima, em segundo Yara Fernanda e a terceira Maria Vitória.

Na categoria 9 a 10 anos por equipe, Telêmaco em primeiro com 277,35 pontos, seguido de Toledo com 266,15 e Francisco Beltrão com 63,35.

No individual as duas primeiras colocadas foram de Telêmaco Borba, Marya Eduarda e Amanda Vitória.

Nos aparelhos elas se revezaram no pódio, no salto sobre a mesa Amanda em primeiro e Maria Eduarda em segundo, nas paralelas elas inverteram a posição.

Na trave de equilíbrio as melhores classificadas foram Melany Paula (2º) e Amanda Vitória (3º).

No solo Maria Eduarda terminou na segunda colocação.

Na categoria 11 e 12 anos por equipe uma vez mais Telêmaco levou a melhor com 293,95 pontos, seguida por Francisco Beltrão com 250,05, e a UFPR-ACG com 67,60 pontos.

No individual as quatro primeiras colocadas foram Mariana Vitória, Dhamily Santos, Paloma Aparecida e Maria Fernanda.

No individual por aparelho, no salto sobre a mesa, nas paralelas assimétricas e no solo, por ordem a classificação das três primeiras ficou assim: Mariana Vitória, Dhamily e Paloma.

Na trave de equilíbrio o ouro foi para Dhamily, a prata para Mariana Vitória e Paloma com o bronze.

Foto – Ginastas telemacoborbenses treinadas pelos professores Ana Paula Ferreira e Juliano Fulas, sob a supervisão da professora Sandra Buttini fazem bonito em dois campeonatos disputados em T. Borba.