O FEMUC- Festival da Musica Católica edição 2017  foi dedicado a homenagear Maria, mãe de Jesus, que recebe vários títulos como estava em destaque no evento Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima e Mãe do Perpétuo Socorro, ícone do amor.

O evento cultural religioso aconteceu no dia 24 de novembro no teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) foi organizado pelas Paróquias Nossa Senhora de Fátima (PNSF) e São Pedro e São Paulo (PSPSP) com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria  Municipal de Cultura Esportes e Recreação.

O prefeito Dr. Marcio Matos e o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos, estiveram presentes e acompanharam as apresentações.

O Femuc começou com uma bela reflexão do pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre Primo Hipólito sobre a oração da Ave Maria, logo em seguida, o assessor de comunicação da paróquia, Guilherme Charneski abriu o evento com uma poesia e a música “Estrela Luminosa” de composição de Altay Silva.

Thasso da Paróquia São Pedro e São Paulo entrou no palco para iniciar as apresentações das canções, onde crianças, adultos e coral participaram entre as 15 canções.

O evento começou as 20h e terminou às 0h, no auditório estavam grupos de jovens e comunidades das paróquias.

Foi preparado cenas do filme “O Milagre de Aparecida” para que todos pudessem ver a importância de acreditar e ter fé mesmo nas coisas simples que Deus nos manda em forma de sinais.

No final do evento padre Wagner, vigário da Paróquia São Pedro e São Paulo cantou a música Romaria e o padre primo Primo entregou os troféus aos participantes e lembrou que “o FEMUC não é uma competição e sim um momento de partilha”.

“Nossos sinceros agradecimentos a Prefeitura de Telêmaco Borba, a Secretaria  de Cultura, A.S Sonorização, Dj To You e Dj. Maycon e Paróquia São Pedro São Paulo”, finalizou o padre Primo.

Foto  (Ana Katia Santos) – Integrantes do FEMUC 2017 receberam um troféu de participação.

Fonte - pnsfatimatb.com.br