Uma reunião na tarde de quarta-feira (19) entre membros da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação e membros da Igreja Bola de Neve firmaram parceria para realização neste ano da Copa Cidade de Vôlei de Praia.

Participaram da reunião o secretário Carlos Roberto Ramos; o chefe da Divisão de Esportes, Fabrício Flores; o professor de Vôlei, Ovídio Gomes Ribeiro Junior; Leni Ianke Ribeiro Iarosz, chefe de seção do CEMEP; Kessi Cassiane Iarosz, líder do ministério Bola Running ( o ministério cuida de assuntos voltados ao esporte, e utiliza do esporte para evangelizar), Marcos Rocha e Karla Pollyana Souta, membros da liderança do ministério.

De acordo com o professor de Vôlei, ficou firmado que a Copa Cidade da categoria englobará um circuito com quatro etapas que serão realizadas na Praça Pedro Cortez, Complexo de Lazer do Rio Alegre, Complexo de Lazer da Área 07 e na área externa do Ginásio Furtadão.

Segundo Ovídio, a ideia surgiu a partir de um movimento social que a Igreja Bola de Neve realiza na praça Pedro Cortez, que envolve cerca de 60 pessoas. A partir daí, membros da Igreja sugeriram a parceria, que foi aceita pela Prefeitura, que cederá toda a estrutura necessária para a Copa Cidade, que será aberta a toda população que queira se inscrever.

Serão feitas variações para duplas, trios, quartetos e até seis pessoas em cada equipe nas categorias sub 14, sub 17 e adulto. “Nossa expectativa é que pelo menos 60 pessoas participem dessa primeira edição. A intenção é que a primeira etapa aconteça já em março. Queremos oferecer uma estrutura parecida com a do Campeonato Paranaense e Brasileiro da modalidade”, comentou Ovídio, apontando que já está mexendo com os trâmites burocráticos e também tabelas e regulamento da competição.

O professor de vôlei também explicou que a Copa Cidade pode ser uma mina para garimpar talentos na modalidade. “Além o interesse social, podemos encontrar pessoas que podem ser lapidadas e se tornarem atletas de alto rendimento”, alegou.

Já a líder o ministério considerou a reunião muito proveitosa e motivadora. “Tenho que agradecer a abertura e atenção do Secretário Nando Matos, Prefeito Márcio e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. O esporte é uma ferramenta poderosa de evangelização para ajudar pessoas que por exemplo sofrem de depressão, uso de drogas, problemas familiares, ajudar adolescentes e crianças que sonham em ser atletas e ganhar a vida com o esporte. O esporte movimenta a economia da cidade, une as pessoas, promove mais saúde.O esporte é uma maneira de mostrar para o ser humano que amar o próximo é cuidar do próximo, e o esporte é uma das maneiras mais lindas de demonstrar amor”, finalizou.

Faça seu comentário!